Pagamentos pelo celular, agora até na hora do cafezinho

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Pagamentos pelo celular, agora até na hora do cafezinho

Você está no escritório, bem no meio da tarde. Bate aquela vontade de tomar um café gostoso de verdade, não aquela tinta da garrafa térmica. E ainda dar uma respirada fora do cubículo, conversar uns minutinhos com um colega, informal…

Mas só de pensar na demora do atendimento, fila no caixa… A preguiça acaba derrubando a iniciativa e voltamos à velha garrafa térmica.

Essa sensação de desconforto é o que chamamos de atrito, fricção ou sofrimento, apesar de não ser nada demais numa primeira olhada. Mas sendo recorrente espanta, sim, o cliente. Faz com que ele procure alternativas para não se submeter a essa experiência gravada como negativa. Então, se ele sabe que em outro café não terá esse atrito, vai até ele. Ou se contenta com a garrafa térmica. Ou, ainda, fica sem café mesmo. Em resumo, em qualquer outra direção que ele tome, o dinheiro deixa de entrar no seu caixa. A única alternativa que interessa é trazer o cliente para a SUA loja.

Delivery seria uma opção? Improvável, neste exemplo.

Lembre que o cliente não quer só o seu café. Ele cria toda uma expectativa em torno da experiência, do ambiente, que um atendimento abaixo da média será suficiente para frustrar. É uma relação sensorial.

Quem primeiro entendeu isso foi o pessoal da Starbucks. De novo. Lembra que em 2001 eles já abriam wifi pros clientes em todas as suas lojas?

Pois eles também perceberam a importância da estratégia mobile há muito tempo. Viraram “phygital” (físico + digital) muito antes de cunharem o termo.

Em 2013, enquanto todo mundo gastava dinheiro em tentativas malucas de publicidade mobile, a cafeteria lançou um sistema de pagamentos próprio e 2 anos depois passou a aceitar pedidos e pagamentos através de um aplicativo bem desenhado e amigável, que ainda consolidava a base do seu programa de fidelidade.

Hoje essas transações mobile chegam perto de 20% de todas as transações da rede, nas localidades onde esses recursos estão disponíveis. Sim, 20% é muita coisa.

Mas isso custa muito dinheiro. Quem é pequeno fica naturalmente distante desse projeto.

É aí que nós entramos.

A Retaiall desenvolveu uma plataforma na nuvem para dar essa oportunidade aos pequenos negócios. Tecnologia super avançada para competir com os grandes no quesito experiência do consumidor. Sem espremer o seu caixa.

Assim seu cliente também poderá antecipar sua compra e pagar por ela antes de sair. E quando chegar à sua loja, só sentir a melhor parte da experiência: o ambiente que e-commerce nenhum pode oferecer. O cheiro de um bolo saindo do forno, as cores das frutas expostas ou a playlist que você escolheu para aquele dia. Insuperável.

Nós entendemos que o papel mais importante da tecnologia no varejo é oferecer conforto e bem estar. Sö assim podemos trazer mais clientes para a sua loja.

E é claro que nós ajudamos a colocar tudo isso em prática. Afinal, somos uma equipe de tecnologia formada por pessoas que se colocam naturalmente no seu lugar. E no do seu cliente.

Vai um café? É só entrar em retaiall.com e marcar.

Um abraço!

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