notícias

Comunidades Conectadas

Os mais velhos tem gravado na memória. Os mais novos, certamente já ouviram alguém falar do velho hábito de comprar na vendinha ou no açougue do bairro sem levar dinheiro, pagando no fim do mês as contas marcadas na famosa caderneta.
Há 30, 40 anos ou mais, não era tão difícil. O comerciante conhecia pessoalmente, desde criança suas poucas dezenas de clientes, suas famílias e seus hábitos. As comunidades tinham seu membros naturalmente conectados.

Hoje, um pequeno empório especializado com um ponto de venda razoavelmente movimentado recebe centenas e centenas de clientes e talvez por isso não perceba que sua maior vantagem para competir com grandes redes varejistas seja justamente sua conexão com a comunidade.
É claro que os tempos mudaram e as velhas cadernetas não tem mais lugar. Mas não há morador que ande sem seu smartphone ou ponto de venda que tenha um computador ou tablet para ajudar no negócio.
É o que basta para a mágica do contato como nos velhos tempos. Os celulares podem trazer dentro de si versões virtuais das lojas do bairro, marketplaces podem agregar os pontos de venda de um centro comercial e carteiras virtuais fazem o papel das velhas cadernetas, de forma ainda mais prática, segura e eficiente.
E mais: os velhos tablóides dos mercados e mus dos restaurantes delivery jogados aos montes nos quintais caixas de correio cedem vez a meios digitais não só mais limpos mas eficientes, com a personalização da oferta exatamente como o velho vendeiro era capaz de fazer. De cabeça.
O Retaiall não propõe a substituição da experiência do homem e nem a troca do comércio físico pelo digital. Ao contrário, aqui acreditamos que estas forças se complementam e devem ser sempre consideradas em conjunto, como partes um mesmo cenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu